Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão "Organização do acervo documental da Fundação Pró-Natureza (Funatura)" coordenado pela Prof.ª Dra. Cynthia Roncaglio. 

A ação de extensão tem como meta o estudo técnico-científico e a solução para problemas relacionados à organização do acervo documental da Funatura e a sua utilização para fins administrativos, institucionais e sociais. O objetivo principal é identificar, organizar e tratar o acervo documental da organização, visando a preservação da memória e o acesso às informações referentes às atividades da própria instituição e aos temas sobre o meio ambiente do Brasil tratados pela instituição.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Identificar e solucionar problemas de degradação do acervo, realizando tratamento adequado da documentação arquivística e biblioteconômica e tomando medidas preventivas de conservação;
  • Realizar um diagnóstico do estado de conservação do acervo para sugerir um plano de ação viável para a Instituição;
  • Definir e aplicar um quadro de arranjo dos documentos de arquivo, e, posteriormente, a sua descrição normalizada;
  • Sugerir propostas de mudanças na cultura organizacional referentes ao acervo documental, buscando conscientizar os funcionários e usuários sobre a importância do correto manejo e prevenção para a conservação e acesso aos documentos

O projeto dispõe de quatro vagas conforme abaixo: 

  • Uma (1) vaga (bolsista) para aluno(a) de graduação em Arquivologia a partir do 4º semestre; 
  • Três (3) vagas voluntárias (não bolsistas) para alunos(as) de Arquivologia (1) Biblioteconomia (2) a partir do 4º semestre.

Além dos requisitos acima, estudantes interessados também devem se atentar se estão dentro das seguintes condições: 

  • não possuir vínculo familiar de qualquer espécie com o(a) proponente(a) do projeto ao qual se vincula;
  • ter disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais presenciais, conforme a necessidade e o plano de trabalho do projeto;
  • não possuir pendências (acadêmicas ou administrativas) relacionadas aos compromissos assumidos anteriormente em Projetos ou Programas vinculados ao DEX.

Para candidatos à bolsa de extensão:

  • não receber remuneração em quaisquer outros programas institucionais (PIBIC, PIBID, monitoria, estágio na UnB etc.), de acordo com o Decreto Nº 7.416, de 30 de Dezembro de 2010, com exceção da bolsa de assistência estudantil concedida pelo DAC/DDS;

Estudantes deverão indicar interesse em participar do projeto diretamente no SIGAA até o dia 19/03/2023 (Caminho: Portal do Discente > Extensão > Consultar ações > Pesquisar pelo Título da ação: "Organização do acervo documental da Fundação Pró-Natureza (Funatura)" > Inscrever-se).

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelos endereços: 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Nossa Localização

Localização da FCI
 Email: Telefones:  

biblioteconomia@unb.br
museologia@unb.br
arquivologia@unb.br
pgcinf@unb.br
nucleotifci@unb.br
nec@unb.br
fcifinanceiro@unb.br
extensaofci@unb.br
fci@unb.br

Secretaria Curso Biblioteconomia: 3107-2634/35 (08h às 14h)
Secretaria Curso de Museologia: 3107-2634/35 (12h às 18h)
Secretaria Curso de Arquivologia: 3107-2634/35 (17h às 23h)
Secretaria de PÓS-GRADUAÇÃO: 3107-2633
Núcleo de TI
Núcleo de Editoração
Secretaria Financeira
Secretaria de Extensão
Direção FCI: 3107-2601

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com