VI Seminário Hispânico-Brasileiro de pesquisa em informação, documentação e sociedade

SEMINARIO HISPANO BRASILEÑO DE INVESTIGACIÓN EN INFORMACIÓN

VI Seminário Hispânico-Brasileiro de pesquisa em informação, documentação e sociedade

18, 19 e 20 de outubro de 2017

prorrogahispano2017


A VI edição do SEMINARIO HISPANO BRASILEÑO DE INVESTIGACIÓNEN INFORMACIÓN, DOCUMENTACIÓN Y SOCIEDAD/SEMINÁRIO-HISPANO BRASILEIRO DE PESQUISA EM INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E SOCIEDADE acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2017 na cidade de Aracajú (SE), com o apoio da Universidade Tiradentes - UNIT. Integrado ao 8 Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC, a sexta edição do Hispano tem a participação da Universidade de Brasília (Brasília - DF), Universidade Complutense de Madrid (Madri - Espanha), Universidade Tiradentes (Aracaju - SE) e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (Marília - SP).
O evento, que ocorre anualmente, é resultado de um acordo de cooperação internacional entre a Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília (Brasília - DF) e a Universidade Complutense de Madrid (Madri - Espanha). Colaboram nessa edição a Universidade Tiradentes (Aracaju - SE) e a Universidade Estadual Paulista, UNESP (Marília - SP). Desde a primeira edição, em 2012, o seminário tem o apoio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT.
A circularidade e integração de conhecimentos nos debates e a possibilidade de expansão e fortalecimento da Ciência da Informação no contexto internacional reúnem em cada edição do seminário, pelo menos 300 participantes. Em 2016 foram 77 trabalhos apresentados e 90 comunicações inscritas e aprovadas. As exposições e oficinas técnicas como atividades paralelas são outro diferencial do evento. Agradecemos o empenho e esforço de pesquisadores de diversas nacionalidades e de distintas instituições participantes de edições anteriores, convidadas e apoiadoras da edição de 2017.