Aula Inaugural de Arquivologia 1/2016

O Curso de Arquivologia e a Faculdade de Ciência da Informação convidam para a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2016, cujo tema é “Diversidade e Convivência”.

Data: 07 de abril de 2016, quinta-feira

Horário: às 19h00

Local: Auditório da Faculdade de Ciência da Informação da UnB (Prédio Anexo à Biblioteca Central)

Palestrantes:

Gina

Gina Vieira Ponte de Albuquerque – Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal; licenciada em Letras pela Universidade Católica de Brasília; tem especialização em Educação a Distância e em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar pela Universidade de Brasília. Pela realização do projeto Mulheres Inspiradoras conquistou o 8º Prêmio Professores do Brasil, o 4º Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. É a única brasileira finalista do Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos de 2015.

lydiareboucas

Lydia Rebouças – Psicóloga e mestre em Psicologia, com mais de 30 anos de experiência na área clínica; educadora, cofundadora da Unipaz no Brasil e atual vice-reitora; facilitadora de palestras e seminários; jardineira e praticante de ikebana, artesã de patchwork, peregrina, velejadora, remadora e ciclista; casada com Luiz; mãe do João e da Maria; avó e escritora de primeira viagem.

MaraRegia
Mara Régia Di Perna – Jornalista e radialista da EBC; produtora e apresentadora dos programas Viva Maria, da Rádio Nacional da Amazônia, e Mulherio, da Rádio MEC, no Rio de Janeiro, muito premiados. Feminista desde criancinha, foi indicada ao Nobel da Paz com mais 51 brasileiras que fizeram parte do projeto internacional 1.000 mulheres para o Nobel 2005. Organiza projetos de capacitação em rádio para comunidades na Amazônia e leva às populações ribeirinhas e dos seringais informações sobre saúde, cidadania e meio ambiente.